DIRECT REVIEW

Uncharted: The Lost LegacyLANÇAMENTO: 01.09.2017
9.1

NOTA GERAL

GRÁFICOS

JOGABILIDADE

DIVERSÃO

SOM

TOP GAMES

7.5
9.4
7.5
7.2


Xenoblade Chronicles X

Xenoblade Chronicles X é um incrível jogo que com certeza vai fazer você querer comprar um Wii U ainda esse ano. Considerado pela critica de modo geral como um dos melhores JRPG lançando em 2015, redefine a palavra mundo aberto, com mapas gigantescos e milhares de desafios espalhados e com um enredo cativante. O titulo tem horas e mais hora de pura diversão para oferecer aos jogadores.

Tudo começa com a terra sofrendo um ataque por forças alienígenas, forçando assim a humanidade a fugir do planeta em colossais naves chamada White Whale. Um delas consegue escapar do conflito, para mais tarde, dois anos após a partida, ser perseguida e sumariamente atacada caindo no Planeta Mira, onde a humanidade precisa se adaptar o mais rápido possível para sobreviver nesse mundo cheio de criaturas estranhas e perigosas. Agora vamos ver um pouco da introdução do jogo no vídeo abaixo, narrado pela a dubladora Cassandra Lee, atriz que empresta sua voz para a personagem Lin. Caso achem interessante, aqui você encontrará a opinião da dubladora sobre a respeito do jogo e Lin.

Os gráficos do jogo estão simplesmente deslumbrantes, houve muito cuidado para deixar o ambiente com a sensação de grandeza. Quando saímos da capsula de resgaste, temos literalmente a impressão de estarmos em um mundo alienígena, cercados por criaturas colossais, montanhas, lagos, assim como vastos campos e cavernas secretas. Um ponto importante é que apesar do jogo ter uma quantidade significativa de elementos, não há em nenhum momento perdas de taxa de frame considerável que atrapalhe a experiência do jogo, do começo ao seu fim.

Em termos de jogabilidade, o titulo apresenta uma considerável variedade de classes, que podem ser mudadas conforme o seu estilo, existem também varias facões que podemos ser escolhidas, mas não se preocupem, qualquer uma delas não limita o gameplay e sim o contribui, fazendo com que missões especificas de facção deem bônus. O jogador pode fazer qualquer missão, se tiver a paciência necessária para isso, pois são muitas.

Xenoblade Chronicles X

O sistema de batalha está bem parecido com seu antecessor Xenoblade Chronicles, mas sofreu algumas modificações, está tão bom quanto o anterior. As quests de afinidades agora estão melhor trabalhadas e apresentam premiações únicas quando completadas, além de contarem um pouco mais sobre a historia dos personagens, que acreditem, são muitos.

Na parte de exploração, utilizando o gamepad, cada hexágono representa uma parte do mapa, formando um total de cinco. Cada pedaço tem um propósito diferente, como retirar minérios, criar campo de pesquisa, quests de afinidade, desafio de matar monstros, coletar plantas ou destroços de naves. Tornando assim a experiência de exploração bem completa.

Xenoblade Chronicles X Mapas

Temos também batalhas contra criaturas gigantes e agora com a participação de robôs gigantes chamados de Skell, que podem ser completamente personalizados, podendo mudar o nome das maquinas assim como sua cor e seus equipamentos. Falando em customização podemos personalizar completamente nosso personagem como mostra o vídeo abaixo. Além disso, a base principal possui opção que nos permite mudar as cores, iluminação, símbolos e pets.

E por fim e não mesmo importante a trilha sonora que está no mínimo incrível. São poucos jogos que conseguiram transmitir tão bem a sua parte musical. As trilhas sonoras que se tem no mapa aberto são de altíssima qualidade e praticamente quase todos são cantadas. Em alguns momentos, como nas cenas de conversão, elas chegam a atrapalhar um pouco, pois as vozes dos personagem pode ficar em um  volume menor do que o da musica, mas nada gritante ou que comprometa o entender o dialogo. A parte instrumental também está, sem sombra de duvidas divina, sempre no momento certo e dando o tom para batalhas e momentos de exploração.

Realmente um dos melhores JRPG que já foram feitos até agora.

9.1

NOTA GERAL

GRÁFICOS

JOGABILIDADE

DIVERSÃO

SOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Receba as novidades do direct geek por e-mail: