DIRECT REVIEW

Mega Man 11LANÇAMENTO: 13.10.2018
9.5

NOTA GERAL

GRÁFICOS

JOGABILIDADE

DIVERSÃO

SOM

TOP GAMES

9.9
6.7
8.1
5.6


Direct News | Novo patch para o PS4 Pro desativa os jogos 4K no HDMI 1.4

13.12.2016 15:37:01 - Publicado por Sandro Calabria

PS4 Pro

O novo patch recém liberado para PlayStation 4 Pro, desabilita por completo o suporte para 4k no antigo modelo HDMIs 1.4. Contudo, não se sabe ao certo se essa ação visa melhorar a qualidade para os usuários ou incentivar a comprar de novos televisores com melhores recursos.

Antes da atualização não era necessário estar conectado a uma porta HDMI 2.0 para ter suporte a Ultra HD (4k). Caso a Sony mantenha-se firme em sua decisão, os interessados por melhores imagens, terão que adquirir novos produtos ou conectar o console na entrada 2.0. Na configuração de Vídeo e Som, são exibidos detalhes do HDMI e sistema de cores, assim como resoluções.

O sistema de cores 2160p YUV420 ainda permite o PS4 Pro de se conectar a antigos modeles de telas 4k, sem a total compatibilidade com a porta 2.0, reduzindo a informação cromática requerida pela metade, permitindo a entrada HDMI 1.4 obtenha um sinal completo de 60Hz.

Os fórum da Sony estão inundados por reclamações de pessoas bem chateada por essa novo patch. Essa não é a primeira vez que pessoas tiveram problemas com jogos 4k no PS4 Pro, existem relatos em que mesmo em TVs 4k o console não conseguiu acessar a resolução desejada, algo apontado pela Sony como erro de fabricação das TVs, sendo que alguns fabricantes admitem e estão trabalhando na correção.

Tendo isso em mente, podemos perceber que vários usuário do mundo todo tem algum tipo de problema com a resolução no PlayStation 4 Pro, algo que a Sony parece estar tendo muito trabalho para resolver.

Fonte

Leia mais em Direct News

MATÉRIAS RELACIONADAS

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades do direct geek por e-mail: