DIRECT REVIEW

Uncharted The Lost Legacy capa
Uncharted: The Lost LegacyLANÇAMENTO: 01.09.2017
9.1

NOTA GERAL

GRÁFICOS

JOGABILIDADE

DIVERSÃO

SOM

TOP GAMES

1º
9.4
2º
9.2
3º
9.1
4º
9.1
5º
9

Nintendo pode estar pensando em conquistas para o Switch

A Nintendo é conhecida por sua originalidade e em seguir seu próprio caminho e quando o assunto é seu hardware, um bom exemplo disso, é a tecnologia usada no 3DS, desenvolvida para tirar proveito do recurso 3D, algo inédito na época.  Sabendo disso, a companhia traz sempre ao mercado produtos diferentes e únicos e focados em nichos específicos e o Switch não é exceção nessa estratégia.

Contudo, a BN está cada vez mais abraçando o aspecto online, o qual eles não consideravam tanto no Wii U. Estamos falando do novo serviço pago do Switch, ainda sem nome, que irá permitir aos jogadores acessarem competições mundiais e os modos multiplayer dos jogos, além de disponibilizar títulos para seus membros todo mês, algo bem semelhante a Plus e a Gold das concorrentes.

Nintendo

Dado a essa novidade, os usuários do Switch irão começar a demandar sistemas de classificação e ranking mais complexos, possibilitando assim, acompanhar o desenvolvimento individual de cada um e criar uma saudável competição, como a que acontece no Xbox One, PlayStation 4 e na Steam, graças ao seu sistema de conquista e troféu.

Tudo isso nos leva a resposta de Tom Tomaszewski, desenvolvedor de Lichtspeer: Double Speer Edition, em um questionário no Reddit AMA, dizendo que a Nintendo pode estar trabalhando em novas características do seu ecossistema. É bem verdade também que o sistema de conquista ou troféu não atrai toda comunidade, mas é uma boa vantagem que acrescenta mais valor aos jogos. Por exemplo, um jogador pode ficar mais inclinado a melhorar seu desempenho e passar mais tempo em Splatoon 2 ou Mario Kart, dado aos desafios impostos, aumentando assim a vida útil do produto.

Vamos esperar mais informações na Nintendo Direct, programada para acontecer em 13 de Setembro. Mas, tenha em mente que a companhia irá adotar a melhor postura para os usuários aproveitarem mais seus produtos e serviços, como ela bem tem feito nesses últimas décadas, sempre comprometida com a inovação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

 

Receba as novidades do direct geek por e-mail: