DIRECT REVIEW

Uncharted: The Lost LegacyLANÇAMENTO: 01.09.2017
9.1

NOTA GERAL

GRÁFICOS

JOGABILIDADE

DIVERSÃO

SOM

TOP GAMES

7.5
9.4
7.5
7.2


Mighty No.9

Mighty

Após alguns atrasos, finalmente foi lançado aquele que seria o sucessor do amado robozinho azul Mega Man (se você não é da época, clique aqui para conhecer o Mega Man ), mas será que o novo herói está pronto para receber tal título? Recentemente tivemos o lançamento de Mega Man Legacy, que traz as primeiras aventuras do nosso herói robô. Leia nosso review e deixe sua opinião.

O jogo foi idealizado no Kickstarter por Keiji  Inafune, que é co-criador da franquia de sucesso da Capcom, Mega Man, e traz a nostalgia da era 8-bit/16-bit, quando os jogos traziam uma jogabilidade bem marcada, dificuldade desafiadora, gráficos mais simples e muita diversão. Mighty No. 9 é o mais jogo de ação que traz de volta os melhores aspectos dos clássicos das eras 8-bit e 16-bit. Com a tecnologia moderna, mecânicas evoluídas, mas bem fieis ao que tínhamos nos clássicos, temos um jogo de ação fresquinho com cara de “como era bom jogar Mega Man”. Nesta nova aventura, você joga como Beck, o nono de uma linha de poderosos robôs , e o único não infectado por um misterioso vírus que fez com que os robôs do mundo todo ficassem descontrolados. Correr, pular, atiras e abrir caminho através de fases cheias de desafios, utilizando as armas roubadas de seus inimigos para derrotar os outros Mighty Numbers e enfrentar a ameaça final. Agora que seus companheiros foram infectados e ocuparam áreas do globo, você não tem escolha a não ser destruí-los para restaurar a paz.

Conheça os Mighties

Imagens retiradas do site oficial

Os gráficos estão bonitos, mas não são nada fora de série, talvez por ser um jogo lançado para várias plataformas de gerações diferentes. Em alguns momentos como na fase em que jogamos submersos, falta brilho e a imagem é mais turva do que deveria ser na tentativa de representar água. O maior pecado foi a falta de uma animação mínima durante os diálogos, nos quais os personagens nem mexem a boca (“conversar por telepatia” não é legal). Lembrando sempre que o jogo foi fruto de um financiamento coletivo do Kickstarter, mas mesmo assim merecia um cuidado maior.

screens_03

Temos uma opção de som retrô (pode ser habilitada no menu de opções) que ficou bem legal e aumenta ainda mais a nostalgia. Para aqueles que jogaram Mega Man, a trilha sonora lembra bem os games do passado.

screens_06

A jogabilidade está bem legal, pois se trata de um side-scrolling game (“jogo de deslocamento lateral” em uma tradução livre) e remete aos jogos de Mega Man. Beck se  movimenta lateralmente, pula, atira e executa dashs no chão e no ar. Eu senti falta da habilidade de concentrar o tiro, que era algo presente na franquia da Capcom. Uma novidade é a possibilidade de ganhar algumas habilidades temporárias ao executar um dash em direção aos inimigos parcialmente feridos.

screens_05

A diversão para os fãs do clássico da Capcom está garantida, pois a todo momento é possível relembrar dos títulos de Mega Man lançados no passado. Para aqueles que não conheceram o nosso querido robozinho azul, vale a pena conhecer após se divertir com Might No. 9. Dê uma chance ao jogo e encare os desafios que ele traz, bem aos moldes das gerações anteriores de consoles.

Conclusão

Como um game nostálgico que vem pra permitir que os fãs da franquia Mega Man, produzida pela Capcom, possam relembrar os velhos tempos é válido e atende à proposta de Keiji Inafune. Caso uma continuação venha, seria legal vermos mais robozinhos que nos lembrem outros personagens da série Mega Man e uma história mais trabalhada com animações dinâmicas nos lugar dos diálogos mortos pelas imagens estáticas apresentadas no jogo.

Disponível desde o último dia 21 desse mês, o game está acessível em várias plataformas e a versão utilizada para este review foi a do Xbox One.

Confira no vídeo a seguir as lutas contra os chefes do jogo.

7.2

NOTA GERAL

GRÁFICOS

JOGABILIDADE

DIVERSÃO

SOM

MATÉRIAS RELACIONADAS

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Receba as novidades do direct geek por e-mail: